Como funciona nosso trabalho
Lar, doce lar.
Nossa principal atuação é encontrar um lar para os gatinhos que já se encontram temporariamente em nossa sede. Contamos com espaços adaptados especialmente para eles e contamos com voluntários que nos ajudam a ampliar nossa atuação. Recebemos chamados de muitos resgates nos últimos meses e estamos em lotação máxima no momento.
Como faço para adotar um gatinho?
Leia atentamente os critérios e, caso se encaixe no perfil, conversaremos a respeito da adoção e sobre o animal de seu interesse.
Adoção
responsável
Para adotar você precisa ser maior de 21 anos. Apresentar RG ou CPF, além de comprovante de endereço, no momento da adoção. No ato de adoção é preenchido o termo de responsabilidade.
Localização
Adoções somente para a Jundiaí, capital de São Paulo, ABC e cidades até 150km de São Paulo. Não temos ONG. Somos protetores independentes, sem parcerias.
Sobre nossos gatinhos
Todos os gatinhos sob nossa tutela são vermifugados, vacinados, castrados (exceto os muito filhotinhos, mas nos comprometemos com a castração no devido tempo) e testados para fiv/felv.
Você sabia?
Muitos dos gatos resgatados chegam doentes, sensibilizados, assustados, traumatizados. Na rua, eles experimentam todo tipo de situação ruim e muitas vezes desumanas, desde abandono, atropelamento, maus-tratos e envenenamentos. Felizmente, esses gatos são sobreviventes, mas nem todos têm a mesma sorte. Portanto, para nós da Meawdote, LUGAR DE GATO É DENTRO DE CASA, indiscutivelmente. Por esse motivo, doamos gatos apenas para lares seguros.
A entrega é combinada. Um de nós levará o gato até o seu lar. Antes de soltar o gatinho, verificamos se a sua residência é segura, portanto, o candidato a adotante deve estar de acordo com a vistoria que será feita em sua casa antes da entrega do gato. Se estiver tudo de acordo, dentro das exigências de segurança, o gato poderá ser adotado.
Gatos são mestres na arte da fuga e adoram a vida livre, portanto, para impedir fuga, quem mora em apartamento, TODAS as janelas, varandas, vitrôs e basculantes devem ser teladas, com telas boas e em excelente condições.
É importante que os ganchos que fixam as telas sejam colocados a uma distância aproximada de 20 a 25 cm para evitar a formação de “barrigas” no fio que corre em volta. Não aceitamos telas removíveis. As telas devem ser próprias para gatos, ou seja, com trama de no máximo 5cm. As telas de polietileno, galinheiro ou pet screen devem ser trocadas a cada 5 anos e devem ser vistoriadas periodicamente.
Caso as janelas basculantes não possam ser teladas, o adotante pode instalar limitadores, desde que fixos.
Todos os ajustes e instalações devem ser feitos antes da adoção.
Gatos se adaptam muito bem ao espaço que lhe é oferecido, por isso não ache que é "maldade" deixar o gatinho do lado de dentro.
É um direito seu não concordar com nossa opinião sobre a qualidade de vida dos gatinhos.
Não é de nosso interesse segurar a adoção dos gatinhos quando eles precisam de um lar, mas não temos pressa. Prezamos pela qualidade ao invés da quantidade de gatinhos adotados. Tivemos algumas experiências ruins que nos tornaram bem exigentes e quase inflexíveis quanto aos requisitos para adoção.
Se houver recusa na adoção por considerarmos que o lar não seja adequado, não quer dizer que você seja má pessoa ou que não saiba cuidar de um gatinho. Você pode adotar um gatinho com outras entidades, em sites de doação, feirinhas e outros locais e cuidar dele como achar melhor.